Como Jogar Fate

Bem-vindos ao Fate. Fate é um jogo de interpretação de papeis, de contar histórias de forma coletiva. Durante uma partida de Fate, você criará situações onde os personagens deverão superar desafios, enfrentar adversários, reagirem a situações diversas e se envolverem em cenas de ação. Cada jogador possuirá um personagem diferente, e eles dirão o que os seus personagens falam e fazem ao se encontrar nesses momentos.

Para resolver as situações que surgirem durante o jogo, você lançará dados. Isso acontecerá, em especial, quando coisas imprevisíveis puderem acontecer durante o jogo, no decorrer da história.

A melhor parte do Fate é que, diferente de outros jogos, ele não vem com um cenário padrão, mas sim, você pode criar qualquer tipo de história que imaginar com personagens ativos vivendo dramas intensos.

O que eu preciso para jogar Fate?

Para jogar uma partida de Fate, não é preciso muita coisa. Na verdade, além de um dos livros básicos, você vai precisar:

  • Um grupo de amigos: um dos seus amigos (ou talvez você) será o Narrador do Jogo e o restante serão os jogadores.
  • Ficha de personagem: cada jogador deverá possuir sua própria cópia da ficha de personagem que se encontra no fim do livro ou na sessão de downloads deste blog.
  • Dados Fate: ao menos quatro dados, mas alguns grupos preferem que cada jogador tenha seu próprio conjunto de dados. Os Dados Fate são diferentes dos dados comuns. Eles possuem dois dos lados com o símbolo de adição (+), dois dos lados com o símbolo de subtração (-) e dois lados em branco.
  • Substituindo Dados Fate: se você não possuir os Dados Fate, qualquer conjunto de dados comuns de seis lados podem substituir eles. Sempre que lançar os dados normais, veja o 6 e 5 como +, 4 e 3 como em branco (0) e 2 e 1 como -.
  • Marcadores: esses marcadores podem ser fichas de pôquer, contas de vidro, palitos, grãos ou qualquer coisa que funciona de forma semelhante e que possa servir como contador de pontos. Eles serão usados para marcar os Pontos de Destino, que são usados durante a partida para diversos fins. Alguns jogadores preferem anotar a quantidade de Pontos de Destino que possuem, em lugar de usar marcadores. Essa é uma opção interessante.
  • Folhas de Notas: você pode separar pequenas folhas de notas, para que sirvam como rascunho para anotar os detalhes que ocorrem durante a partida (como os aspectos), desenhar mapas ou escrever lembretes.

Com isso você estará pronto para iniciar sua partida de Fate e contar histórias incríveis, em aventuras inesquecíveis.

+4 a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *