Evolution Pulse

“Feche os olhos e imagine enormes cidades hiper-tecnológicas que se expandem por toda a superfície do globo. Imagine um futuro distante, remoto, onde a tecnologia tem feito grandes avanços e em que os seres humanos estão perfeitamente integrados. Um futuro perfeito e radiante onde a humanidade atingiu uma nova evolução.

Uma pequena caixa preta contendo algo estranho e desconhecido.

Feche os olhos, você pode sentir seus batimentos cardíacos? Cada único átomo do mundo que você conhece está sincronizado com a pulsação de seu coração. A caixa foi aberta, a realidade foi remodelada de acordo com velhos comandos inexplicáveis.

Abra seus olhos, o abandono, destruindo enormes cidades que ainda estão lá. Os seres humanos vivem no medo e no desespero, escondidos nas ruínas mais escuras. Droids são apenas sucatas velhas, as Inteligências Artificiais são apenas baluartes velhos dos tempos que se foram. Uma sombra escura, infinita e voraz está por toda parte.”

Misture um pouco de sci-fi, horror com pitadas de esoterismo e misticismo, em um mundo distópico pós-apocalíptico e você terá Evolution Pulse.

Após encontrar e abrir uma pequena caixa que faz com que a realidade mude a cada batimento cardíaco humano, a humanidade apenas passa a sobreviver. Um mundo onde criaturas sombrias evoluem ao se alimentar da matéria escura gerada a cada alteração na realidade. Três inteligências artificiais constroem zonas seguras e o revide vem na forma de Executores, os personagens jogáveis.

Evolution Pulse usa o sistema de regras do Fate Básico, mas cada executor tem suas próprias abordagens (FAE), abordaremos em futuras postagem alguns detalhes sobre as “raças”, hoje vamos falar um pouco sobre o cenário

A CAIXA

O ano é 2917, cientistas descobrem uma base escondida na Antártida, construída por uma civilização desconhecida. Depois de alguns meses e da experiência de pesquisadores de todo o mundo, eles conseguem encontrar uma estranha e pequena caixa negra.

Algumas experiencias são feitas e finalmente a caixa se abre. O que veio a seguir estava longe do esperado, cada batimento cardíaco único, vindo de cada pessoa, modifica a realidade e toda vez que a realidade muda, algum tipo de matéria escura gera um Hekath, uma criatura horrenda e em constante mudança que se alimentam de matéria escura para que eles possam se tornar mais fortes e evoluir de MkAlpha para MkBeta para MkGamma.

O MUNDO ACABA EM 9 HORAS

O fim dos tempos tem sido descrito de muitas maneiras, mas nenhum deles foi cumprido em nove horas. Esta é uma equação simples: bilhões de batimentos cardíacos criam bilhões de micro-distúrbios em todo o mundo a um nível molecular. A realidade abordada cria energia. Parte dela manipula e muda a matéria, e uma pequena porcentagem dela é, pelo contrário, dissolvida. Ou melhor, ela se converte em matéria negativa que retorna ao éter. A antimatéria também se acumula e quando atinge uma massa crítica, cria um Hekath; Uma criatura energeticamente inversa ao nosso mundo que incessantemente devora a matéria para manter vivo o processo que a criou. Assim, enquanto bilhões de pessoas têm que entender o que está acontecendo com eles, monstros inter-dimensionais começam a devorar tudo, sem ofender o efeito borboleta.

Com isso, três AIs foram construídas: Nirvana, Eden e Olympus. Eles conseguem construir três zonas seguras. No exterior, o LostZone é habitado por alguns poucos sobreviventes, o LostH.

Cada AI gerencia sua zona segura de uma maneira diferente.

Nirvana criou cidades seguras para proteger homens, e clones (Proxy) geneticamente modificados para serem capazes de controlar seus próprios batimentos cardíacos para mudar a realidade à vontade. Os clones se aventuram em missões em troca de uma nova vida dentro das cidades. Mas há um segredo sombrio. Quando terminam suas missões, sua memória é limpa, reiniciando tudo outra vez, repetidamente.

Eden colocava homens em sono criogênico (em seu próprio sonho paradisíaco) e criava entidades de suas mentes. Estas entidades são chamadas Hyonos, encarnações de suas mais nobres virtudes, capazes de se conectar com os AIs e ter acesso a várias armas e armaduras.

Olympus escolheu a maneira mais direta e dolorosa: implantou os dispositivos mais avançados nos sobreviventes, criando uma sociedade de homens-máquina (Hydrah) que pode se consertar e evoluir com materiais inorgânicos.
Alguns dos sobreviventes LostH foram parcialmente infectados pela matéria escura, tornando-se Obscura.

Os jogadores comandam os Executores (Proxy, Hyonos ou Hydrah) os operativos enviados pelos AIs para encontrar e trazer de volta os últimos remanescentes do gene humano puro enquanto lutavam contra os Hekaths.

UM FUTURO SOMBRIO

Duzentos e sete anos após a abertura da caixa, as zonas seguras estão se expandindo lentamente enquanto populações inteiras de LostHs abandonados vivem nos ExDatas, metrópoles destruídas e abandonadas nas comunidades chamadas de zonas seguras, os restos da megalópole que costumava dominar o mundo. Uma vida dura cheia de tensões, sempre sob a ameaça de Hekaths e com a fraca esperança de estar ligado a um Servidor. Diz-se que a humanidade perde uma porcentagem de seu próprio genoma em cada geração, em favor de uma parte não identificada do DNA chamada Obscura pelos Três. O que acontecerá quando o genoma humano for completamente modificado?

EDIÇÃO BRASILEIRA

Evolution Pulse terá sua campanha de financiamento coletivo iniciada ainda no primeiro Trimestre de 2017 através da plataforma de crowndfunding Catarse, e será o primeiro lançamento da Fabrica Editora. O livro sai em versão com capa mole, formato A5 com 184 paginas em preto e branco, mantendo o padrão das mais de 70 ilustrações exclusivas, seguindo exatamente os mesmos moldes de sua versão original, publicada originalmente na Itália, assim como sua versão em PDF.

Informações sobre o jogo serão publicadas na pagina da editora no facebook e você pode seguir através do link @fabricaeditora

Aqui no Conexão Fate vamos explorar um pouco o livro durante esse tempo que segue até a campanha de lançamento, e falaremos mais sobre os Executores, os Hekaths e muitas mais informações pra que você conheça tudo sobre esse ótimo cenário de ficção.

Por enquanto vou ficando por aqui, logo logo teremos mais pra mostrar, no mais, um grande abraço a todos.

Assinatura mensal da Revista Conexão Fate, digital em PDF, EPUB e MOBI e impressa sob demanda! Garanta a sua!

conexao_fate_novo_layout-04

3 comentários em “Evolution Pulse

Deixe uma resposta