Aventurando-se em Drak-Mauter – Parte 3

Após um breve período de férias estamos de volta com a nossa aventura em Drak-Mauter! Para mais detalhes sobre as localizações e personagens NPCs, consulte o livro básico do cenário.

Na última sessão o grupo partiu de Ada-Ereguiu com a missão de entregar em segurança duas caixas de pratarias e itens de decoração endereçadas a Turom, grande mago de Aliança, líder do círculo de feiticeiros da água. Antes disso, para averiguar como as caixas foram parar em seu navio, Bart decide passar em Tanuria, sua cidade natal, e verificar os papéis da encomenda.

tanuria
Cidade de Tanuria

Tanuria é a capital dos reinos ogros da Ilha Tanuro, situada ao extremo sul da ilha. Lar dos destemidos navegantes e adoradores dos dragões-anciões, Tanuria se divide em três distritos. Há o bairro do porto, repleto de lojas e galpões comerciais aglomerados entre as casas, onde habitam não somente ogros, mas também humanos, meio-elfos e anões. Os nobres ficam na região norte da cidade, com casas luxuosas e grandes jardins, adquiridos com a fortuna que fizeram com seus negócios por todo o Mar Interno. No nordeste ficam os templos dos dragões anciões, um para cada um dos nove, sendo o de Chanaya-Barikel-Aduarana o central e mais adornado de riquezas.

Chegando na cidade todos partiram direto ao posto de comércio de Bart, onde encontraram o endereço do remetente da encomenda, que ficava ali mesmo na cidade, no bairro do porto. Foram em direção ao local e Raziel assustou-se quando chegou lá. Era uma casa comum, sem nada que lhe chamasse atenção, mas logo acima da porta de entrada havia uma luminária peculiar. Aos olhos de qualquer cidadão este não passa de um artigo qualquer, mas para os membros da Ordem da Luz aquilo significava que estavam diante de um local secreto de encontro da Ordem! Torcendo para que a notícia de sua deserção não tivesse chegado aqui ainda, bateram à porta e aguardaram.

Uma humana prontamente os atenderam e sem estranhamento algum os convidaram para entrar e tomar um café. Bart disse sobre as caixas, que o remetente indicava aquele endereço, porém a pobre moça não tinha qualquer informação sobre o ocorrido, repetidamente dizendo que aquilo devia ser um engano. Com isso ela se levantou e foi à cozinha pegar mais café, avisando os convidados que logo o seu marido chegaria e poderia resolver a situação. Passaram-se trinta minutos e nada.

Desconfiados, resolveram investigar a casa e esta se encontrava completamente vazia! Raziel sabia que ali deveria haver algum cômodo escondido para a realização das reuniões da Ordem e assim descobriram uma passagem secreta dentro do guarda-roupa de um dos quartos, que dava entrada a uma sala cheia de documentos, mapas e cartas referentes a assuntos da Ordem. Em poucos minutos encontraram um aviso em cima da mesa, informando que Raziel havia desertado e levado consigo um item muito valioso para os magos da luz! Neste mesmo instante ouviram passos do lado de fora, 4 guerreiros, de armas em punho, avançaram em gritos para cima deles.

Sem pensar duas vezes Nyan Blorg sacaram suas espadas e confrontam os guerreiros, cujas roupas não tornavam possíveis suas identificações. Após um árduo combate eles conseguiram derrubar dois dos guerreiros e os outros dois fugiram. Quando se deram conta, Raziel já não estava mais ali. “Mais um de seus truques”, pensou Nolok. Buscaram por mais informações nos documentos do local e descobriram que essas caixas foram adquiridas pelas mãos de Halgrim Mansuy, um nome bem familiar para Bart.

Sem mais o que fazer ali, deixam a casa e preparam-se para partir no dia seguinte, rumo à Tindal.

Hospedados na casa de Bart, recebem um bilhete logo pela manhã. “Encontro vocês em Aliança”, assinado por Raziel. Incertos sobre o futuro do companheiro, confiam em suas palavras e em suas habilidades mágicas. Pouco tempo depois um aprendiz do templo de Chanaya chega com notícias sobre a pesquisa a cerca do retorno dos dragões anciões, dizendo que não há nada conclusivo ainda, mas que a revoada dos dragões não está longe de acontecer! Antes de embarcarem rumo ao Ninho da Serpente, Nyan é presentado com uma bela malha de mitral, em recompensa à sua bravura no dia anterior!

Assinatura mensal da Revista Conexão Fate, digital em PDF, EPUB e MOBI e impressa sob demanda! Garanta a sua!

conexao_fate_novo_layout-04

Lucas Peixoto

Habitante da Serra da Mantiqueira, é um dos escritores do cenário Drak-Mauter. Apaixonado por fantasias e ficções, principalmente no cinema e na literatura. Nutre um carinho especial por Minas Gerais e seu povo maravilhoso!

Deixe uma resposta